PetróleoHoje | Recursos Humanos

PPSA lança programa de estágio com formato de seleção inédito

Empresa abriu 14 vagas para diferentes áreas de formação e vai selecionar os candidatos de forma unificada; as inscrições vão até 1º de abril

Por Rosely Maximo

Compartilhe Facebook Instagram Twitter Linkedin Whatsapp

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) iniciou hoje (18) processo seletivo para 14 vagas de estágio destinadas a diferentes áreas de conhecimento. Pela primeira vez a seleção será feita de forma unificada.

De acordo com comunicado da empresa, o processo vai começar com o envio do currículo para o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), contratado para operacionalizar o programa. O CIEE vai selecionar três candidatos para cada vaga e, a partir dessa escolha, os selecionados participarão de entrevistas com o gestor da área para a qual estão concorrendo, que irá selecionar o perfil mais aderente à vaga.

Os cursos aceitos são Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Políticas, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Geofísica, Geologia, Letras, Secretariado e Sistemas de Informação.

Os estágios serão de 4 a 6 horas e as bolsas variam de R$1.285,00 a R$ 1.843,00, além de auxílio transporte. As inscrições ficarão abertas até 1º de abril e devem ser feitas no site da empresa, onde é possível conhecer a descrição de cada vaga.

Os estagiários terão a oportunidade de atuar tanto nas áreas finalísticas da empresa – gestão dos contratos de partilha de produção, gestão da comercialização de petróleo e gás natural e representação da União nos acordos de individualização da produção (AIP) -, quanto nos setores de apoio.

No comunicado, a Presidente Interina e Diretora Técnica da empresa, Tabita Loureiro, fala sobre a oportunidade aberta aos estudantes, com o estágio em uma empresa pública gestora de contratos de grandes ativos no setor de petróleo e gás natural. “Esperamos contribuir para a carreira destes jovens em formação. É uma troca. Aqui, temos profissionais muito qualificados para transmitir conhecimento e auxiliar na formação destes jovens. Por outro lado, a entrada desses estudantes na PPSA, cheios de ideias e vontade de aprender, ajudam a impulsionar o nosso trabalho. Estamos muito animados com este processo”, concluiu ela.

  •  

Newsletter Opinião

Cadastre-se para receber mensalmente nossa newsletter com os artigos dos nossos Colunistas e Articulistas em Petróleo, Gás e Energia

Veja outras notícias sobre recursos humanos

Últimas